MONITORAMENTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL OU OLINE
A porta de entrada para realização de negócios, concretização de vendas e um relacionamento duradouro com o cliente está na capacidade de servir e atender com excelência.
Em qualquer que seja o cenário, diante de quaisquer produtos ou serviços, o Cliente está a procura da melhor experiência.
“O atendimento é feito por pessoas e para pessoas.”
Com o advento do conceito OMNICHANEL, todos os canais e plataformas digitais precisam estar conectados em prol do propósito de: atender, servir, encantar e fidelizar.
Estas interligações e conexões pressupõem a padronização de procedimentos e processos a serem executados por pessoas; sendo este um desafio para que haja uma uniformidade de atitudes e gestos percebidos pelo cliente.
O IBVV – Instituto Brasileiro de Vendas de & Varejo, tem em seu DNA a análise sistemática do comportamento do consumidor, bem como, as melhores práticas de SER ÚTIL E PERCEBIDO pelo cliente.
"Somos especialistas em: MONITORAR, MENSURAR VERFICAR, como está seu atendimento."
O QUE É
Forma de medir desempenho da qualidade do atendimento, identificar problemas gargalos, realizar um diagnóstico estruturado, envolvendo: Atendimento, Estrutura, Equipe e Procedimentos :
CLIENTE OCULTO
Periodicamente com a prática de “camufladas”, sem identificação ou percepção de quem está sendo monitorado.
ONDE
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Em todos os Canais de Atendimento, disponíveis pelo contratante.
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Atendimento Pessoal
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Atendimento Telefônico
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Atendimento Digital
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Atendimento Delivery
COMO
De maneira Presencial, com simulações de compras e atendimento
Através de ligações telefônicas com simulação situacional
Meios digitais e experencias disponibilizadas e percebidas
APRESENTAMOS
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Relatórios Específicos das atividades desenvolvidas, com imagens e gravações comprobatórias.
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Resultados, e sugestões de melhoria, em reuniões mensais junto a Direção.
PONTOS DE OBSERVAÇÃO:
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Equipe Geral / Atendente:
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Uniforme;
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Visual;
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Postura;
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Identificação ou crachá
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Comunicação;
Atendimento: -
Prontidão;
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Abordagem;
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Educação e simpatia;
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Atitude do colaborador;
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Conhecimento do produto/serviço;
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Apresentação do produto ou serviço;
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Oferecer produtos/serviços adicionais
Loja/ Quiosque: -
Limpeza;
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Organização;
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Ambiente;
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Iluminação;
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Comunicação visual;
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Estrutura física